Quem sou eu

Minha foto
Graduado em Artes Cênicas, Teologia e Ciências Sociais. Mestre em Sociologia e Direito pela UFF, Doutor em Sociologia pela UERJ e Pós-doutor em Sociologia Política pela UENF. Pesquisador de Relações Raciais, Sociologia da Religião e Teoria Sociológica. Professor do Instituto Federal de São Paulo.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Osama Bin Laden is dead!! Really?!"

Os estadunidenses são o povo mais crédulo que já se viu. Sabido é que algo assim tem o seu lado bom, mas tem vezes que isso chega a fazer doer a alma, de tão ruim e malévolo que é. Acreditar que mataram o Bin Laden, e que o corpo foi jogado ao mar, sem prova alguma, ficando apenas um exame de DNA, que tem de obrigatoriamente dar positivo, é, no mínimo, a ingenuidade do milênio!
Se tivessem mesmo matado o sujeito, teriam feito como fizeram com o Che Guevara e com o Saddam Hussein; mostrariam o rosto como prova e troféu! Afinal, Osama Bin Laden é a pessoa mais procurada do mundo! Alguém em sã consciência jogaria no mar a prova de um feito histórico dessa magnitude?!
A crise econômica e de credibilidade dos EUA faz com que eles precisem de guerras e invasões descabidas a países ricos em petróleo. Assim também, a reeleição de Barack Obama, para dar certo, precisa que ele tenha um "fato político bombástico" a oferecer.
Pode ser que Osama Bin Laden até já estivesse morto há tempos, sendo que seria preciso usar isso no momento "mais adequado". Nenhum país é o hegemon por acaso, é óbvio. Que força teria falar da morte do Osama em plena eleição do Obama, por exemplo? Seria jogar "carta boa" fora! Portanto, ou ele já estava morto e os caras, espertos como quando assassinaram o próprio presidente deles, o John Kennedy, guardaram a notícia, ou ainda está vivinho da silva e fez acordo para "desaparecer para sempre", como o acordão que fizeram para a Al Qaeda escapar dos EUA em pleno dia da derrubada das torres gêmeas! Talvez seja esta uma hipótese bem remota, pois um dia ele desejaria aparecer para calar os EUA acerca de sua "morte inventada" e aquele país não teria mais lugar de crédito no mundo, de tão avacalhado que seria.
Mais acertada, pois, parece ser a primeira opção; Osama já estava morto e eles precisavam do momento certo para publicizar isso, a fim de que valesse alguma coisa, como agora valerá ao Obama, "o libertador da América", a reeleição, mesmo tendo perdido a grande maioria nas cadeiras legislativas! Os alienados de plantão (eterno plantão, parece-nos) "caem na pilha" dessa história inventada, mas quem lê algumas importantes coisinhas já consegue exercitar um pouco mais o cérebro, chegando até a colorir o coração de vermelho. Aqui em casa, por exemplo, "notícia" deste naipe não rola mais, pois a apatia que gerava alienação foi mortificada pelos livros e pela crítica leitura da vida.

liberdade, beleza e Graça...

Ps: Como o texto aqui já tinha "profetizado", o exame de DNA deu POSITIVO.
Ps II: Benazir Bhutto, que tinha anunciado que Bin Laden estava morto, já em 2007, foi também morta. Agradeço a excelente e oportuna contribuição do meu grande amigo Willen. http://english.pravda.ru/world/asia/15-01-2008/103426-benazir_bhutto_osama-0/

7 comentários:

leo enrique disse...

Parabéns!É a primeira matéria sóbria que vejo desde ontem, quando assisti a noticia ao vivo pela cnn.É uma pena toda uma naçao acreditar em tudo que se passa num noticiario com "credibilidade".É uma pena aceitarem todas essas histórias prontas que ouvem todos os dias.Existe uma economia de raciocinio generalizada, pois se há quem pense por eles.Os verdadeiros terroristas q nos bombardeiam com essas notícias agradecem.

Eduardo disse...

Cara vocẽ traduziu meus sentimentos:
dói a alma! eu concordo com você e aguardo o momento em que mundo vai deixar de ser ingênuo diante dessas coisas. eu não tava mais aguentando ver o Obama cantando vitória na TV. Detesto esse jeito estúpido dos americanos pensarem que vão salvar o mundo sempre e ainda tenho dó do que eles vão amargar depois que essa crise econômica que eles estão enfrentando se agravar e todos os países árabes que seguraram as pontas pros EUA pras bandas do oriente colocarem pra correr seus ditadores comprados.

Will disse...

olha o terceiro comentário aqui... a melhor coisa que mostraram foi uma "suposta" foto do Osama morto.. e nem tentar mudar o ângulo da foto ou abertura de boca tentaram, algo de amador: http://t.co/IGatCvP

Já haviam avisado que ele estava morto há anos. Mas infelizmente, a pessoa que avisou isto foi assassinada: http://english.pravda.ru/world/asia/15-01-2008/103426-benazir_bhutto_osama-0/

Fabiana Graziola disse...

Ou essa história é notícia velha muito mal contada ou ... ninguém morreu ou foi morto ainda. Dar circo ao povo? Reeleger o Obama? Provavelmente isso e muito mais que isso. Usando palavras já ditas aqui, só muita leitura e informação séria para nos livrar desse terrorismo.

Liana disse...

Eu não acredito que acreditaram nisso, devem estar levando por ser oportuno, mas acreditar?! Pensei num grande acordo, mas realmente o que você disse é interessante, poderia uma das partes "desacordar" de repente. Ele já estava morto, isso cabe perfeito na conspiração!
Como sempre, amei seu texto, professor.

Unknown disse...

Meu pastooooorr! quanto tempo! desde o dia do culto jovem lá na igreja! Como você está? Estou sem celular, mas assim que recuperar o número eu te ligo.

Sobre o texto...

Minha mente abriu um pouco mais depois que ingressei na graduação, mas sinceramente mesmo, ainda que estivesse na época do meu primeiro ano do ensino médio eu não engoliria essa. ah..não mesmo.

A mentira está tão óbvia que eu estou quase acreditando. =O)

Anônimo disse...

Ótimo, seria bom se todas as pessoas tivessem acesso ao seu texto, pois é grande verdade - assim acreditamos - que Bin Laden já se foi ha algum tempo. As pessoas deveriam ver as notícias apresentadas na tv de uma forma mais crítica e sabendo entender as "entrelinhas", pois a ditadura da tv impõe algo favorável a algo ou a alguém. Outro fato que me deixou esterrecido foi (com a permissão do termo), como os ESTADUNIDENSES tem a coragem e desamor de ir para as ruas comemorar a morte de uma pessoa. Acredito que Osama não mereça lágrimas, mas festejar a violência está longe de ser a solução para o fim de uma guerra que está muito longe de acabar.
Renato Lontra